sábado, 24 de janeiro de 2015

Maestro do Canão.

"Sabotage: O Maestro do Canão" É um documentário sobre a vida do rapper, e terá sessões gratuitas a partir de março no circuito do Itaú Cinema, em SP (Augusta, Pompeia e Frei Caneca), RJ, CURITIBA, PORTO ALEGRE, BRASÍLIA e SALVADOR. O diretor já pensa em fazer uma programação no Cinema na Laje da Cooperifa, na zona sul de SP.

Hoje dia 24 de Janeiro de 2015 fazem 12 anos em que um dos rappers que mais serviu e ainda serve de inspiração se foi, e eu como admiradora gostaria de contar um pouco sobre a história do grande rapper SABOTAGE.



Mauro Mateus dos Santos ou o grande Sabotage como era mais conhecido, foi compositor, cantor e ator brasileiro. Pai de 3 filhos e nasceu na Zona Sul de São Paulo, foi assaltante e gerente de tráfico, e graças ao RAP encontrou uma saída. O motivo de ser conhecido como "Sabotage" seria a facilidade dele em sempre estar burlando a lei, ou entrando em lugares sem permissão e mesmo assim saindo ileso de todos eles. Fez um único disco solo, chamado "O Rap é Compromisso!" e participou de vários CDs com o RZO, SP FUNK e muitos outros. Participou de dois filmes ("O Invasor" e "Carandiru") além de ter recebido inúmeros prêmios. Morreu com 4 tiros no dia 24 de janeiro de 2003. E como já foi dito, ele serve de inspiração até hoje, e os seus trabalhos se tornaram "hinos" para quem vive da mesma maneira que ele viveu, ele representa a incansável luta que o pobre enfrenta diariamente para viver dignamente, sendo assim, muitos artistas usam os sons do Sabotage como samples e colagens de seus trabalhos.

"O rap é compromisso, não é viagem

Se pá fica esquisito, aqui Sabotage
Favela do Canão, ali na zona sul
Sim, Brooklyn" -Rap É Compromisso




Isso é o pouco de muita coisa que ele mostrou pro mundo, qualquer som dele faz você ter sentimentos diversos, vale a pena saber um pouco mais sobre o Maestro do Canão, quem curte rap de verdade sabe do que eu tô falando, e pra quem não, aprende mais um pouquinho. 
VIVA SABOTA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário